13/10/2010 - DUPLA CATARINENSE LEVA O TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE DINGUE

Dos dias 8 a 11 de outubro, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Dingue, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. O vento sul muito forte desta segunda - acima de 28 nós, com rajadas acima de 30 nós - impediu a realização da oitava regata.

A dupla catarinense Fabio Ramos e Anaclara Lintra garantiu o título do Campeonato com apenas 3 pontos de vantagem sobre os cariocas Anísio Correia e Luiz J. P. Correia Jr., vice-campeões da competição, da qual participaram 49 duplas de 10 estados. Entre os estreantes, Bruno Melo e Joana Pantoja, do Distrito Federal, ficaram na primeira posição.

O vento surpreendeu nesta edição do Brasileiro: contradizendo a tendência de que o vento Sul se acalma após dois dias, sua intensidade de média para forte aumentou ainda mais no terceiro dia, o que tornou o Campeonato ainda mais empolgante.

A Holos Brasil esteve presente também, completando a distribuição das 600 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, iniciativa de comemoração pela fabricação do Dingue® nº 600. Para saber mais sobre esta ação, leia a notícia no site da Holos Brasil: www.holosbrasil.com

Para saber mais sobre o campeonato e colocações, leia a notícia do site Classe Dingue: http://vai.la/1uyr