10/01/2011 - IATE CLUBE DO RIO ABRE CALENDÁRIO DE REGATAS DE 2011

A Copa Verão do ICRJ abriu o calendário de regatas de Dingue de 2011 no Rio de Janeiro, neste fim de semana, com uma regata no dia 8 e duas no dia 9/1.
Apesar de terem comparecido apenas 8 barcos na raia, a competição foi acirrada e a falta de ventos no início do dia aumentou o grau de dificuldade da prova. No domingo, quem não quis aparecer foi o vento: a primeira regata foi complicada e, diferente de sábado, o vento não se intensificou ao longo do dia, desmotivando alguns competidores que acabaram voltando mais cedo para o clube.

Isso, claro, facilitou a vida da dupla do Dingue Luna, formada por Danilo Luna (timoneiro) e José Quirino (proeiro). Em segundo, ficaram Felippe Sodré e Felipe Fraldeld e, em terceiro, Levy Tavares e Altevir Machado.

A próximas regatas do calendário nacional de Dingue serão a Regata de Aniversário de Santos (23/1, Santos), a 7ª Regata Abertura (29/1, Vitória) e no Rio, dia 30/1, a famosíssima regata Kurt Jürgen, cuja largada será no Posto 6, em Copacabana, com chegada na piscina do ICRJ. Este ano, são esperados mais de 30 barcos e as presenças já confirmadíssimas do David Baker e do Tarcisio do Valle, respectivamente Coordenador Nacional da Classe Dingue e Coordenador do DF, ambos de Brasília. O Aviso de Regata está disponível aqui. A Holos, responsável pela premiação junto com o ICRJ, promete uma linda camisa para os que concluírem a regata. Não perca!