voltar
Dingue n° 600 é convite à comunidade da vela à preservação
A Holos Brasil, em 12 anos de negócios, sempre valorizou a responsabilidade socioambiental. Este ano, em comemoração pela fabricação do Dingue® nº 600, a empresa decidiu distribuir nas regatas desta classe, ao longo do ano, 600 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, de modo a incentivar a comunidade da vela a também se juntar à Holos neste movimento de preservação.

A ação começou em fevereiro, na 1ª Regata Lorenzo Cardoso de Souza (Travessia Niterói-Rio), com a distribuição de 100 mudas entre velejadores e o público em geral. Depois, no Campeonato Estadual de Dingue, no Clube dos Caiçaras no Rio, foram entregues mudas de Pau-Brasil, em comemoração pelos 510 anos do Descobrimento do Brasil. A Holos também esteve presente no VIII Campeonato Sudeste Brasileiro, no ICES em Vitória, e na Copa Caiçaras, no Rio de Janeiro.

Este mês, no Campeonato Brasileiro de Dingue, em Florianópolis, foi atingida a meta de 600 mudas distribuídas, com a entrega de 150 mudas de pau-brasil, araçá-vermelho e jabuticaba, além de sementes de guarapuvú, símbolo de Florianópolis, quase devastado para a fabricação das tradicionais canoas caiçaras. Hoje, com a inovação tecnológica e a celebração do conceito de sustentabilidade, apenas o nome desta planta é utilizado ao batizar o último barco solar fabricado em um projeto de pesquisa, numa parceria entre a COPPE/UFRJ, a Equipe Vento Sul da UFSC e a Holos Brasil, para competir no Frisian Solar Challenge, na Holanda.

Se você também quer se juntar à Holos Brasil na preservação do ambiente onde vivemos, conheça abaixo outras iniciativas em prol da natureza das quais você também pode participar.

Plante uma Árvore
Banco da Árvore
Click Árvore - SOS Mata Atlântica
2009-2018 © holosbrasil.com Todos os direitos reservados | Rua Octávio Catanhede , s/nº - Ilha do Fundão , Rio de Janeiro , Brasil | (55)(21) 2270-9259
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa