voltar
Revista Náutica indica o barco a vela como excelente opção para iniciantes
Com uma edição focada no tema "Meu primeiro Barco", a Náutica indica os barcos a vela, na matéria "E se for um veleiro?", como excelentes primeiras opções para quem adora o mar, não tem pressa ao navegar e quer seu primeiro barco próprio.
Na matéria, nesta edição de Outubro nº 266, os diferenciais do veleiro ficam claros: mais silenciosos e econômicos, proporcionam deliciosos passeios e, até mesmo, conversas – sem o ruído do motor, fica muito mais agradável bater um papo a bordo.
No entanto, a Náutica indica o barco usado como a única saída "prática e rápida" para adquirir seu primeiro barco. Há controvérsias.
Além dos barcos usados precisarem ser examinados com cuidado por olhos experientes, de modo a garantir boas condições para a navegação segura de seu comprador, esta opção não possui garantia ou suporte, o que, para velejadores iniciantes ou com pouca experiência – como é o caso do leitor da matéria –, não é recomendado.
Na Holos Brasil, o cliente pode encontrar barcos usados também. No entanto, revisados pela empresa e com garantia, uma opção muito melhor para quem quer economizar, mas não abre mão da segurança.

Há poucos fabricantes nacionais de veleiros – isto a Náutica também aponta – e sua maioria trabalha sob encomenda. Isto implica em menores possibilidades de pronta entrega, principalmente porque a demanda por veleiros exige um determinado nível de personalização. Naturalmente, um barco personalizado demora mais para ser entregue do que um barco produzido segundo o padrão do fabricante, mas se o prazo é a prioridade do cliente, a pronta entrega é possível.
A Holos mantém o hábito da pronta entrega. Dificilmente um cliente Holos espera mais de 20 dias por seu barco, apenas em casos de extrema personalização. A empresa tem sempre, ao menos, um barco para pronta entrega.
Para quem busca um veleiro em excelentes condições e valoriza a segurança da garantia e suporte do fabricante, a melhor opção é comprar um Dingue recém saído do forno. Por ser raro de achar no mercado de barcos usados, o Dingue também é um excelente investimento para revenda.
2009-2018 © holosbrasil.com Todos os direitos reservados | Rua Octávio Catanhede , s/nº - Ilha do Fundão , Rio de Janeiro , Brasil | (55)(21) 2270-9259
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa